Região

Ivaiporã comemora o Dia do Padroeiro

Da Redação ·
Uma das atividades é a  a benção dos carros e motoristas ( Foto:Ivan Maldonado)
Uma das atividades é a a benção dos carros e motoristas ( Foto:Ivan Maldonado)

Amanhã, dia de Bom Jesus, é feriado religioso em Ivaiporã. Para celebrar a data, a Igreja Matriz Bom Jesus realiza a Festa do Padroeiro que começa hoje (5) a partir das 19h30 com missa de encerramento da novena e procissão luminosa. No feriado, às 9 horas tem a missa do Bom Jesus e a tradicional benção de veículos. 

Às 11h30, os dizimistas participam de almoço comemorativo no Salão Paroquial. De acordo com o pároco João Valentim Voltarelli, a festa é tradicional e neste ano completa 59 anos. “No final da década de 30, os pioneiros já haviam consagrados essa terra ao Bom Jesus. Hoje nós temos a responsabilidade de manter viva essa tradição de alegria em Cristo”, assinala Voltarelli.

Outra tradição é a benção dos carros e motoristas. Embora o dia do padroeiro dos profissionais, São Cristóvão seja no dia 25 de julho, há mais de 30 anos, pela proximidade das datas, a bênção dos carros também acontece no Dia do Bom Jesus. O almoço de confraternização para os dizimistas ocorre no Salão Paroquial.

O cartão está sendo vendido a R$ 7,00 por pessoa. “Hoje nós temos o dízimo que cumpre a missão de manutenção da Igreja e por isso é possível realizarmos uma festa sem fins lucrativos”, destaca Voltarelli. No próximo sábado, às 21 horas, no Salão Paroquial tem a apresentação da dupla Deluccas e Lucian. O show faz parte do início das comemorações dos 60 anos de fundação da Paróquia Bom Jesus e a abertura da Semana da Família. A entrada é franca.

continua após publicidade