MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Sanepar investe em Rolândia e pede paciência aos moradores

A Sanepar está implantando 61 km de rede coletora de esgoto em Rolândia. Iniciada em maio, a obra de ampliação da rede coletora de esgoto teve a liberação de recursos da ordem de R$ 13,3 milhões, feita pela Caixa Econômica Federal.   No total, m

Da Redação

·
 Será implantado 61 km de rede coletora de esgoto na cidade
Icone Camera Foto por Divulgação
Será implantado 61 km de rede coletora de esgoto na cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2010, 18:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar está implantando 61 km de rede coletora de esgoto em Rolândia. Iniciada em maio, a obra de ampliação da rede coletora de esgoto teve a liberação de recursos da ordem de R$ 13,3 milhões, feita pela Caixa Econômica Federal.

continua após publicidade


No total, mais 4.300 famílias do Jardim Primavera, San Fernando, Novo Horizonte, Monte Carlo I e II, Núcleo Residencial Parigot de Souza e Conjunto Habitacional Vila Nogueira terão o esgoto do seu imóvel coletado e tratado.

continua após publicidade


O índice de atendimento com o serviço vai ultrapassar os 65%, indicador recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Além disto, 15 km de rede de distribuição de água estão sendo substituídos para garantir a qualidade do abastecimento na região central.
Na região central, no quadrilátero formado pelas avenidas Presidente Vargas e Presidente Bernardes e pela Avenida Castro Alves e a Rua Estilac Leal, a obra de substituição de rede de ferro fundido pela rede de PVC vai melhorar a distribuição de água, mantendo a qualidade e melhorando a pressão da distribuição.

continua após publicidade


O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann acompanha as obras da Sanepar diariamente e pede aos moradores um pouco de paciência. “Todos sabemos que não há como fazer este tipo de obra e não causar transtornos aos moradores. Peço aos rolandenses a educação de sempre com mais esta realização que trará muitos benefícios num futuro bem próximo”, afirmou.
CALÇADAS – Para diminuir os transtornos com as obras no centro de Rolândia, a Sanepar orientou a empreiteira a realizar cortes a cada 10 metros de calçada, evitando portões e garantindo acesso aos imóveis.


A empresa explica que em função da recomposição do petit-pavê exigir maior tempo e técnica, está sendo feita provisoriamente uma camada de cimento. “As calçadas definitivas já estão sendo regularizadas. Estamos trabalhando para que a recomposição aconteça o mais breve possível”, afirmou o gerente regional da Sanepar Antonio Carlos Ajarilla.

continua após publicidade


Nas obras de esgoto, em função da declividade e profundidade da tubulação, é necessário realizar corte em toda a extensão do pavimento. Nas entradas dos imóveis estão sendo colocadas, também provisoriamente, camadas de brita ou placas de madeirite. “Para recompor as calçadas, neste caso, é preciso aterrar e esperar a acomodação do solo para evitar fissuras ou afundamento do novo piso”, explicou Ajarilla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar investe em Rolândia e pede paciência aos moradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!