Região

Prefeito de Ivaiporã pode mudar de partido

Da Redação ·
A aproximação do prefeito de Ivaiporã ao governador Beto Richa ficou fortalecida desde a eleição do ano passado (Foto: Ivan Maldonado)
A aproximação do prefeito de Ivaiporã ao governador Beto Richa ficou fortalecida desde a eleição do ano passado (Foto: Ivan Maldonado)

As movimentações a cerca das filiações partidárias estão a todo vapor no Paraná. Em Ivaiporã, o prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB) confirmou que recebeu convite para migrar para o ninho tucano. O convite foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa e presidente dos tucanos, Ademar Traiano e pelo próprio governador Beto Richa (PSDB).

Carlos Gil diz que ficou satisfeito com o convite e não nega a possibilidade de mudança.  “Fiquei muito honrado. Eu agradeci o convite do governador e do Traiano e fiquei de analisar”. O prefeito também confirmou que está marcando uma reunião politica com a base aliada para os próximos dias e um dos assuntos será a possível saída dele do PMDB. “Será uma reunião para nos prepararmos para as eleições do ano que vem. Reafirmo que não sou candidato, mas o grupo terá um candidato a prefeito e nessa reunião quero ouvir os companheiros sobre a possibilidade da mudança”, disse Carlos Gil.

O prefeito disse ainda que não anda satisfeito com a atual direção do PMDB no estado. “Desde que o Pessuti saiu da direção do PMDB temos encontrado algumas dificuldades de dialogo com a atual direção. Se eu estivesse na situação anterior eu não sairia do partido, mas agora as possibilidades de mudança ficaram bem maiores”, comenta Carlos Gil.

A aproximação do prefeito de Ivaiporã ao governador Beto Richa ficou fortalecida desde a eleição do ano passado. Na época, Carlos Gil e o prefeito de Ariranha do Ivaí Silvio Petrassi foram os primeiros prefeitos do PMDB do Paraná a anunciar o apoio à reeleição do governador. Na Amuvi, ele também foi um dos principais articuladores que levou o apoio dos 25 dos 26 prefeitos do Vale do Ivaí ao candidato Beto Richa.

continua após publicidade