MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Câmeras instaladas em bares vão ajudar trabalho da polícia

As câmeras de segurança instaladas em bares, restaurantes e casas noturnas vão auxiliar o trabalho das corregedorias das Polícias Civil e Militar em eventuais ocorrências envolvendo policiais. As imagens dos estabelecimentos serão direcionadas para o Cent

Da Redação

·
Câmeras instaladas em bares vão ajudar trabalho da polícia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2015, 09:04:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As câmeras de segurança instaladas em bares, restaurantes e casas noturnas vão auxiliar o trabalho das corregedorias das Polícias Civil e Militar em eventuais ocorrências envolvendo policiais. As imagens dos estabelecimentos serão direcionadas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que será inaugurado em agosto. O CICC, que foi utilizado na Copa do Mundo e grandes eventos em Curitiba, passará a ser utilizado como ferramenta policial, 24 horas por dia. Em relação às ocorrências envolvendo policiais em casas noturnas, bares e restaurantes, o Centro poderá acessar as câmeras de segurança dos estabelecimentos e acompanhar em tempo real. Constatada a presença de policiais civis e militares, as corregedorias das polícias serão imediatamente comunicadas para acompanhar a ocorrência. Em caso de flagrantes, como, por exemplo, brigas e até disparo de tiros, a PM será acionada para atender a ocorrência -- juntamente com a corregedoria. “O Centro Integrado de Comando e Controle será um canal direto com as corregedorias para evitar agravamento da situação envolvendo policiais em bares, restaurantes e casas noturnas. É importante a atuação direta da Corregedoria nestes casos para diminuir o tempo de resposta de cada ocorrências desta natureza”, disse o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. Nesta sexta-feira (17), a corregedoria da Polícia Civil afastou do cargo o policial que se envolveu numa briga dentro de uma boate no Centro de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (17). Em nota, a instituição informou que devido à gravidade do caso, o policial não poderá exercer as funções de investigador até que o caso seja apurado pela corregedoria. Em outros dois casos envolvendo policiais militares, a corregedoria da PM também os afastou até a conclusão do inquérito policial militar. Em um dos casos, no dia 13 de abril, o policial militar efetuou um disparo de arma de fogo numa boate no bairro Batel, em Curitiba. O policial está afastado do trabalho de rua e exerce atividades administrativas. O procedimento administrativo que apura o fato está em andamento na corregedoria da PM.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Câmeras instaladas em bares vão ajudar trabalho da polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!