MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Prefeitos da região vão a Curitiba cobrar segurança

Prefeitos, vereadores, presidentes de Conselhos Municipais de Segurança (Conseg’s), representantes do Ministério Público (MP) e autoridades policiais de 14 cidades que integram a regional da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) estiveram

Da Redação

·
Prefeitos da região vão a Curitiba cobrar segurança
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2015, 08:59:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prefeitos, vereadores, presidentes de Conselhos Municipais de Segurança (Conseg’s), representantes do Ministério Público (MP) e autoridades policiais de 14 cidades que integram a regional da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) estiveram reunidos nesta sexta-feira, em Ivaiporã, em busca de soluções para combater a criminalidade que se intensificou na região desde o início do ano. Os prefeitos lembraram, em especial, dos recentes assaltos a bancos em Borrazópolis e Kaloré, sequestros relâmpagos em São João do Ivaí e explosões de caixas eletrônicos em diversas cidades da região. 

continua após publicidade

Durante o encontro foi marcada para a próxima terça-feira uma reunião com todos os prefeitos da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, em Curitiba.Adilson Lucchetti (PSB), o Didi , prefeito de Borrazópolis, relatou o recente assalto no município dele, quando bandidos usaram como reféns clientes e funcionários do Banco do Brasil. Ele também falou da insatisfação e o sentimento de insegurança gerado na região com a situação. 

“Os assaltantes estavam muito bem preparados. A nossa polícia também tem que estar equipada e preparada para essas situações. Diante de bandidos armados com fuzis e armamento pesado, nossos policiais pouco podem fazer”, comentou.

continua após publicidade

A prefeita em exercício de São João do Ivaí, Carla Emerenciano (PPS), destacou os problemas da cidade, principalmente com relação aos sequestros relâmpagos. “Nossa cidade não é diferente do Vale, nós já tivemos diversos caixas eletrônicos estourados, mas o que também preocupa são os sequestros. Já tivemos várias famílias sequestradas, mas graças a Deus sem vítimas fatais. Isso choca uma cidade de pouco mais de 12 mil habitantes. A população está amedrontada”, relata Carla.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, disse ter saído do encontro otimista. “Vamos mobilizados e fortes para Curitiba cobrando as condições de trabalho, mais armamento, mais policiais. Vamos pedir também a transferência de presos das nossas carceragens tanto aqui de Ivaiporã como de Apucarana, que estão superlotadas. Queremos soluções para que o Vale do Ivaí não vire terra de ninguém”, frisou Carlos Gil. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos da região vão a Curitiba cobrar segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!