Região

Prefeitura entrega 2 mil mantas para famílias de Ivaiporã

Da Redação ·
A solenidade que ocorreu no Centro Cultural da Terceira Idade faz parte da etapa da Campanha Espalhe Calor (Foto: Ivan Maldonado)
A solenidade que ocorreu no Centro Cultural da Terceira Idade faz parte da etapa da Campanha Espalhe Calor (Foto: Ivan Maldonado)

O prefeito Luiz Carlos Gil ao lado da secretária municipal de Assistência Social Gertrudes Bernardy iniciaram na quarta-feira (15), a entrega de 2 mil cobertores para famílias de Ivaiporã. A solenidade que ocorreu no Centro Cultural da Terceira Idade faz parte da etapa da Campanha Espalhe Calor através de parceria com o Provopar e o Governo do Estado.

Segundo Gertrudes as mantas foram apreendidas pela Receita Federal e repassadas ao Provopar. “Agradecemos à Provopar e a Receita Federal pela parceria. Fizemos a solicitação e fomos prontamente atendidos e isso está contribuindo com muitas pessoas que precisam. São mantas muito bonitas e de excelente qualidade que chegam na hora certa”, comenta Gertrudes.

A secretária Gertrudes relatou ainda que as mantas estão sendo distribuídas para famílias cadastradas nos programas sociais. “Hoje nos distribuímos 1.5 mil senhas e nos próximos dias vamos entregar outras 500 mantas nos distritos de Jacutinga, Santa Barbara e Alto Porã”.

Além da entrega das mantas através da Campanha Espalhe Calor, a Secretaria de Assistência Social mantem a campanha do agasalho. “Todos os anos, os comerciantes contribuem com milhares de agasalhos. Ficamos felizes em saber que em Ivaiporã cada vez mais pessoas e empresas estão dispostas a ajudar a quem precisa”, destaca Gertrudes.

O prefeito Carlos Gil lembra que além de ajudar famílias, a Secretaria de Assistência Social  leva outras oportunidades para os bairros da cidade. “Nos preocupamos muito com o bem estar da população. Por isso, além de ajudar, procuramos oferecer meios para que as pessoas possam melhorar de vida. Antes não tínhamos 100 crianças nos projetos, hoje são mais de 600 recebendo instruções profissionalizantes, ou outras atividades culturais”, completa Carlos Gil.

Também participaram da entrega dos cobertores, o presidente do Conselho da Associação dos Moradores (Cami), Jair Burato, a responsável por programas sociais do Estado na região Sonia Santana, os vereadores Ilson Gagliano, José Peres  (Zé do Bar),  os secretários municipais Mauricio Frederico (Planejamento) e Jaime Sacco (Esportes).

continua após publicidade