Região

Ariranha do Ivaí promove ação de conscientização sobre a coleta seletiva

Da Redação ·

Com a finalidade de incentivar e conscientizar a população, a prefeitura de Ariranha do Ivaí, através do departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizou recentemente na escola municipal Demetrio Verenka o projeto “Coleta Seletiva - Um Dever de Todo Cidadão”. A diretora do Departamento de Divisão e Projetos Elizangela Anacleto explica que os trabalhos foram realizados com as turmas de 1º ao 5º ano e da educação especial.

continua após publicidade

Na semana que antecedeu o evento as professoras aplicaram atividades relacionadas ao tema Meio Ambiente e Coleta Seletiva. “A ideia era que os alunos fossem tendo conhecimento da importância de cuidar do ambiente. As crianças se divertiram e aprenderam como devem realizar a separação adequada dos resíduos gerados por elas”, relatou Elizangela.

Durante a semana foram realizadas palestras educativas sobre coleta seletiva e reciclagem, exposição de cartazes educativos feitos pelos alunos, apresentação de teatro, dança, musica, e uma gincana educativa. “Foi uma semana muito produtiva, que além de promover, incentivou os alunos a cuidarem do meio ambiente através da coleta seletiva que já é realizada pela prefeitura”, destacou o secretário de meio ambiente José Bento.

continua após publicidade

A escola recebeu com um kit de coleta seletiva, adquirida com o patrocínio comércio e prefeitura municipal. Os alunos também levaram para a casa uma muda de árvore nativa doada pelo Instituto Ambiental do Parana-IAP.

O evento também recebeu apoio, do diretor regional do IAP, Maurilio Villa,  da diretora da escola Sandra Fogaça, do vice- prefeito José Adão e dos secretários municipais Santa Petrassi, Maria Helena Ferreira Figueiró e, Suzamar da Luz Furlan Petrassi,