Região

Pioneiro é homenageado em Marilândia do Sul

Da Redação ·
Pioneiro recebeu homenagem em casa  (Foto: Divulgação)
Pioneiro recebeu homenagem em casa  (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Marilândia do Sul fez concedeu o título de Cidadão Honorário do Município ao pioneiro Valdomiro Borges. A entrega foi realizada na própria casa do homenageado pelo autor da proposta, o vereador Vinícius José da Costa (PSDB), depois de ter sido aprovada por unanimidade dos vereadores. Familiares e amigos acompanharam a homenagem.

continua após publicidade

Valdomiro Borges, hoje com 88 anos de idade, foi agricultor e mora em Marilândia do Sul há 85 anos, onde é uma pessoa muito querida junto à comunidade.

Valdomiro Borges tem uma vasta folha de serviços prestados à população local, sobretudo como voluntário. Há 37 anos integra a Sociedade São Vicente de Paulo atendendo às famílias carentes como vicentino. Por 50 anos foi presidente da Promoção Humana local e por 13 anos presidente do Asilo São Vicente de Paulo. Por 50 anos também pertenceu à Irmandade dos Marianos e ministro da Eucaristia.

continua após publicidade

Como agricultor trabalhou na roça para seu compadre Santiago Lopes José, um dos fundadores de Marilândia do Sul.

Valdomiro Borges é casado com Maria Aparecida Inácio Borges, 88 anos. O casal tem dez filhos, sendo nove vivos, 27 netos, 21 bisnetos e um tataraneto.

“Pelo que ele é e pelo que já fez, merece ser cidadão honorário de Marilândia do Sul”, justifica o vereador Vinícius.