MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual mobilizou alunos de Ivaiporã

Alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã participaram na segunda-feira (18), de uma passeata no centro da cidade em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela prefeitura através das secretarias de Saúde, Edu

Da Redação

·
Alunos da rede municipal  participaram  de uma passeata no centro da cidade  (Foto/Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Alunos da rede municipal participaram de uma passeata no centro da cidade (Foto/Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2015, 15:35:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã participaram na segunda-feira (18), de uma passeata no centro da cidade em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela prefeitura através das secretarias de Saúde, Educação e Assistências Social, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e faz parte da campanha  nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

continua após publicidade

De acordo com secretária de Assistência Social de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy, o objetivo da passeata foi convocar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual. Mas acima de tudo, para ensinar a vítima de abuso a denunciar. “Apesar de ser um assunto presente na vida de algumas crianças, ainda assim, é muito encoberto. Estamos mostrando para elas, que em qualquer situação de abuso, denunciem. Queremos que elas saibam que podem contar com o apoio da escola e de toda a rede de proteção”.

A psicóloga da Secretária Municipal de Saúde, Eliane Lumi Hashimoto, relata que a campanha contra o abuso sexual objetiva mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta. “Além da passeata, neste ano fizemos um trabalho mais próximo da criança, com uma série de atividades, que fortalece o protagonismo infantil. Neste trabalho, as crianças aprendem a refletir sobre a produção da violência, a pedir ajuda e a cobrar justiça”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Combate ao Abuso e à Exploração Sexual mobilizou alunos de Ivaiporã "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!