Região

São Pedro do Ivaí enfrenta cidade colombiana de Tenjo

Da Redação ·
Reginaldo  lembra que São Pedro foi campeão no ano passado (Foto/,divulgação)
Reginaldo lembra que São Pedro foi campeão no ano passado (Foto/,divulgação)

A cidade de São Pedro do Ivaí  participa amanhã da 21ª edição do Dia do Desafio. Nesta edição, o município enfrentará a cidade de Tenjo - Colômbia. A competição entre cidades propõe que as pessoas de todo o mundo que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de esportes e atividade física.

continua após publicidade

Segundo o chefe da divisão de Esportes, Reginaldo Gonzaga do Nascimento, a proposta é mobilizar o maior número de pessoas. “Vale dançar, pular, correr, pedalar, jogar...só não vale ficar parado! A intenção é combater o sedentarismo e promover o bem estar das pessoas”, assinala. O Dia do Desafio é uma competição amigável entre cidades de diferentes países. Reginaldo do Nascimento relembra que São Pedro foi campeão no ano passado, quando enfrentou a cidade de Nahulingo, do país de El Salvador. “Nossa população sempre adere muito bem ao desafio. Queremos esse ano contar com o maior número de pessoas”, diz. Várias atividades serão promovidas pela administração, mobilizando todas as secretarias e departamentos municipais, escolas e população em geral.

“O evento também conta com participação da indústria e do comércio. Todos podem participar, até mesmo em suas casas, basta registrar a atividade ligando para a organização”, esclarece. Para registrar sua atividade ligue para a secretaria municipal de Educação, telefone 3451-3380 ou ligue para o telefone disponibilizado pelo SESC: 0800 730 1003.  

continua após publicidade

O Dia do Desafio 2015 é promovido pelo SESC e tem apoio da RPC, do Instituto GRPCOM e prefeituras municipais.