Região

Alunos aprendem com teatro a importância de denunciar abusos

Da Redação ·
Os alunos se sensibilizaram com a mensagem transmitida pela história (Foto/Divulgação)
Os alunos se sensibilizaram com a mensagem transmitida pela história (Foto/Divulgação)

O Circo Teatro sem Lona de Maringá esteve na quinta-feira (21) em São Pedro do Ivaí apresentando aos alunos da rede municipal de ensino uma peça teatral com o tema: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O espetáculo foi apresentado em dois turnos (matutino e vespertino), nas dependências do projeto CAIS/PETI.

continua após publicidade

A história foi baseada na realidade de muitas crianças e adolescentes que são abusadas, mas omitem o crime por medo dos agressores. “Os alunos se sensibilizaram com a mensagem transmitida pela história, sendo que sua personagem principal é uma criança vítima de abuso sexual dentro da própria casa”, conta a secretária de Assistência Social, Andressa Lopes Amaral.

As apresentações fizeram parte da programação da Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela administração municipal. Após os espetáculos, membros da secretaria de Assistência Social entregaram um lápis para cada aluno com a florzinha amarela, símbolo da campanha, e serviram lanches.