Região

Minha Casa, Minha Vida contempla 153 famílias de São Pedro do Ivaí

Da Redação ·
A assinatura do contrato com os comtemplados pelo programa aconteceu na semana passada (Foto/Divulgação)
A assinatura do contrato com os comtemplados pelo programa aconteceu na semana passada (Foto/Divulgação)

Através da parceria entre prefeitura e Governo Federal, dezenas de famílias de São Pedro do Ivaí estão próximas de realizarem o sonho da casa própria. Na noite de quinta-feira (21), todos os contemplados se reuniram no Salão Paroquial para assinar o contrato de financiamento das 153 unidades com a Caixa Econômica Federal (CEF). O evento organizado pela administração reuniu diversas autoridades.

continua após publicidade

O gerente da CEF de Jandaia do Sul, Gilson Pinto da Silva, destaca que as famílias de São Pedro do Ivaí estão sendo beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida – FGTS, o qual ele classifica como um dos melhores já implantados no país. Segundo ele, o programa só está obtendo êxito no município graças ao empenho da administração. “Não cessa esforços para garantir o sonho de casa um de vocês”, frisou da Silva.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri comentou sobre a burocracia que o pleito gerou até aqui, mas desabafou ao dizer que mais uma vez a vitória é de quem quer o bem para o município. “Hoje todos os selecionados pela Caixa assinaram o contrato. É uma vitória que declaramos, graças a Deus, após tanto trabalho e provações”, disse a prefeita, ressaltando que a empreiteira responsável pela obra estabeleceu prazo mínimo de um ano para a entrega das casas.

continua após publicidade

A edificação ficará por conta da empresa Provectum Engenharia e Empreendimentos de Maringá. O novo conjunto habitacional, que se localizará ao lado do Conjunto Habitacional Jardim Boa Vista, receberá o nome de Vitória Régia I. O terreno para a construção do empreendimento foi adquirido pela prefeitura. “Estou muito feliz em poder colaborar para a realização de sonhos. Inclusive, já compramos outro terreno para buscar mais moradias para quem mais precisa”, assinala.

Prestigiaram o evento o vice prefeito José Donizete Isalberti, os vereadores Evaldo Domingues de Oliveira, Luzia Brugnolo, Marcos Aparecido Bernardes e Rosely Aparecida Pereira da Silva; secretários municipais, chefes de departamentos e proprietário da Provectum, Álvaro Pereira da Silva. “Este momento só é possível graças ao empenho de toda uma equipe. Quero agradecer a todos que colaboraram direta e indiretamente com este projeto”, reconheceu Regina.