Região

Governo do Estado entrega 10 resfriadores na região de Ivaiporã

Da Redação ·
Dois resfriadores foram entregues na sexta-feira no município de Godoy Moreira (Foto/Divulgação)
Dois resfriadores foram entregues na sexta-feira no município de Godoy Moreira (Foto/Divulgação)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) entregou na sexta-feira e hoje (16) na região de Ivaiporã 10 resfriadores de leite de mil litros cada um. De acordo com a Seab, o objetivo é incentivar o aumento da produção e melhorar a qualidade do leite na regional. Foram entregues seis equipamentos em Ivaiporã, dois em Godoy Moreira, um em Faxinal e outro no município de Mato Rico.

continua após publicidade

Segundo o diretor regional da Seab, Antonio Vila Real, os tanques resfriadores serão de uso comunitário e visa acabar com a entrega de leite na porta da propriedade que muitas vezes fica o dia inteiro à espera do caminhão que faz a coleta. “O novos equipamentos vão contribuir em muito com o trabalho dos produtores de leite. Com o equipamento, o leite é resfriado e fica armazenado à espera do caminhão coletor”.

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PTB) recebeu os equipamentos na sexta-feira. Ele disse que os resfriadores vão dar suporte aos produtores de leite no desenvolvimento e modernização da cadeia leiteira no município. “É mais uma ação do Governo do Estado que incentiva a manutenção do homem no campo. Agora o pequeno produtor terá mais tranquilidade e segurança com relação à qualidade do leite”, comenta Oliveira.