Região

Coquetel marca lançamento de livro em São Pedro do Ivaí

Da Redação ·
Cada convidada preparou a receita que disponibilizou ao livro para ser servida no coquetel (Foto/Divulgação)
Cada convidada preparou a receita que disponibilizou ao livro para ser servida no coquetel (Foto/Divulgação)

Um criativo projeto do Governo Municipal de São Pedro do Ivaí foi concluído na noite da última sexta-feira (08), no Salão Paroquial, com a realização de coquetel para degustação. O evento marcou o lançamento do livro de receitas “Sabor que Acolhe”, uma edição que reuniu receitas disponibilizadas pelas mães servidoras municipais, as quais foram as homenageadas da noite.

continua após publicidade

Dois ingredientes não faltaram: emoção e alegria. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri comentou que o projeto foi desenvolvido por sua equipe com o objetivo de criar um portfólio com os sabores que são servidos nas mesas dos sãopedrenses. “É um livro que congrega todas as receitas que nossas mamães servidoras públicas servem para unir suas famílias e amigos, promovendo o aconchego do lar e a convivência familiar”, disse.

Após o lançamento e entrega dos exemplares do livro, uma homenagem especial foi dirigida a todas as mães, em especial a prefeita Regina, que se emocionou muito. Segundo a secretária de Educação, Sandra Regina Carneiro, que esteve na coordenação do projeto, a homenagem foi justa diante do zelo que a administração tem com a cidade.

continua após publicidade

“A Regina é mãe e trabalha por este município com zelo, dedicação e preocupação de uma mãe. É a mãe anfitriã da cidade, que nos representa por onde está. Tamanho esforço e dedicação merece ser reconhecido nesta data”, destacou Sandra Carneiro. Também prestigiaram o lançamento o vice prefeito José Donizete Isalberti, vereador Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco, dentre outras autoridades.

Cada convidada preparou a receita que disponibilizou ao livro para ser servida no coquetel. Em seguida as homenagens, todos os presentes puderam degustar pratos doces e salgados. A prefeita, que também preparou uma receita, avaliou o resultado, afirmando que os sabores são maravilhosos. “Depois dessa degustação temos certeza que quem usar das receitas do livro fará o maior sucesso. Tudo muito gostoso. Nossas mães sempre capricham”.

Vale destacar que cada exemplar do livro foi protegido com uma capa de tecido bordada pela equipe da APMI, o que padronizou e valorizou ainda mais a 1º edição do “Sabor que Acolhe”.