Região

PM apreende 1,7 kg de maconha em Ivaiporã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM apreende 1,7 kg de maconha em Ivaiporã
PM apreende 1,7 kg de maconha em Ivaiporã

Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) apreenderam no final da manhã desta terça-feira (12), em Ivaiporã quase 1,7 quilos de maconha e 10 pedras de crack com aproximadamente 3 gramas. A maconha estava escondida dentro de latas enterradas no quintal de uma casa, onde já havia denúncias que era utilizada para o comércio de drogas, na Rua Tijucas do Sul, no Jardim Guanabara II. Duas pessoas foram presas.

continua após publicidade

Segundo informações do tenente da 6ª CIPM, Vinicius Castro, a apreensão foi feita após os policiais flagrarem Osvaldo Garcia Silva, 34 anos, conhecido por Cunhado saindo da casa de Odair dos Santos Martins, de 35 anos, com 10 pedras de crack e R$ 917 em notas diversas.

continua após publicidade

Ainda segundo o tenente Castro, aproveitando a oportunidade, os policiais, com anuência de Martins, passaram então a revistar a casa. “A princípio encontraram na casa do Odair apenas algumas pequenas buchas de maconha e R$ 752 em notas diversas. Na sequência, com o apoio da P2 foi localizado no quintal, as latas contendo a maconha e uma balança de precisão”, relata Castro.

Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados a 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) para as providências.  “O Cunhado já é conhecido antigo da polícia, inclusive, foi preso mais de uma vez por este motivo. Assim como das outras vezes, ele até tentou dispensar a droga. Mas, com essa quantidade em dinheiro e o histórico, se define o tráfico de drogas”, completa Castro.