Região

​Ladrões colocam dinamite em caixa do BB de Marilândia do Sul e atiram em vigilante

Da Redação ·

(Atualizado às 9h00min)

Bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico, por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (2), em agência do Banco do Brasil (BB) de Marilândia do Sul.

Dois ladrões quebraram uma porta de vidro do estabelecimento, colocaram uma banana de dinamite no local e quando a ação criminosa foi percebida por um vigia que passava pelo local, os marginais atiraram contra o vigilante. Em seguida a dupla ainda fugiu a pé, sem levar nada do local.

continua após publicidade

Foto: Contribuição Internauta de Marilândia do Sul

continua após publicidade

O guarda noturno não soube informar se algum veículo deu fuga à dupla integrante da quadrilha da dinamite.

O vigia nada sofreu e acionou a Polícia Militar (PM), que foi para o local e iniciou diligências para localizar e prender os bandidos. Até as 7 horas nenhum ladrão havia sido localizado. Segundo informações da Polícia Civil, um outro vigilante também estava no local na hora do crime, mas, não soube precisar quantos veículos teriam sido usados durante a fuga, assim como o modelo dos mesmos.

Não foi confirmado se câmeras de segurança registraram a movimentação no local.

continua após publicidade

O esquadrão antibombas de Curitiba foi acionado para retirar o explosivo do caixa eletrônico, que ainda está no local. A previsão é de que até o meio-dia equipes estejam no local.

Próximo à entrada da agência bancária a PM apreendeu dois estojos de cartuchos de calibre 12 deflagrados, quatro cartuchos intactos de 9 mm marca Luger  e outros oito estojos de 9 mm Luger deflagrados.

Leia mais na edição de domingo (3) da Tribuna do Norte