Região

​Presidente da Câmara toma posse como prefeito de Rolândia

Da Redação ·
José de Paula (PSD) assume interinamente a Prefeitura de Rolândia (Foto: Reprodução/RPC)
José de Paula (PSD) assume interinamente a Prefeitura de Rolândia (Foto: Reprodução/RPC)

O presidente da Câmara Municipal de Rolândia, no norte do Paraná, José de Paula (PSD), tomou posse como prefeito interino da cidade.

continua após publicidade

Ele assume o cargo no lugar de Johnny Lehmann (PTB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A posse foi assinada na quinta-feira (30). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), novas eleições devem ser convocadas na cidade para outubro de 2015. José de Paula seguirá no cargo até a definição do novo prefeito. Jhonny Lehmann teve o mandato cassado em 2013, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela utilização indevida dos meios de comunicação durante a eleição de 2012, após um jornal impresso da cidade veicular notícias enaltecendo sua administração. No dia 23 de abril, o TSE decidiu pela cassação e a inelegibilidade de Lehmann. Uma liminar cautelar que mantinha o prefeito no cargo foi derrubada pelos seis ministros do TSE, que votaram de acordo com a relatora Maria Thereza de Assis Moura.

Esta é a segunda vez que José de Paula como prefeito de Rolândia. A primeira vez foi em janeiro de 2015, quando Lehmann foi afastado da prefeitura. José de Paula ficou no cargo por nove dias.

continua após publicidade

Mudanças O novo prefeito diz que deverá mudar “entre 60% e 70%” do secretariado municipal atual. Os novos nomes das pastas serão anunciados na terça-feira (5). “A escolha será com muita cautela e com muito cuidado. Nós estamos iniciando um trabalho e sabemos da responsabilidade. 

Algumas secretarias nós estamos estudando, e devem permanecer no cargo secretários que se identifiquem com Rolândia. O novo governo tem que ter uma equipe de confiança, técnica, que venha desenvolver o município”, explica José de Paula.