Região

Festa dos 25 anos de Lidianópolis começa amanhã

Da Redação ·
As festividades acontecem na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Estádio Municipal e do Centro Cultural, o palco será montado em frente ao Ginásio de Esportes (Foto/Ivan Maldonado)
As festividades acontecem na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Estádio Municipal e do Centro Cultural, o palco será montado em frente ao Ginásio de Esportes (Foto/Ivan Maldonado)

Lidianópolis completa 25 anos de emancipação política e administrativa no dia 5 de junho. No entanto, a prefeitura está antecipando as festividades que começam amanhã, feriado do Dia do Trabalho e vai até domingo (3). A antecipação segundo a Prefeitura é em razão do clima frio na época do aniversário da cidade.  

continua após publicidade

O evento que está sendo organizado pela prefeitura tem a parceria da Apae. Segundo o prefeito Celso Antônio Barbosa, o Magrelo a pareceria é uma forma de valorizar a entidade a arrecadar recursos para a manutenção. “Em todas as nossas festas procuramos  contar com a Apae, que faz um bonito trabalho na cidade e merece ser valorizado”. 

As festividades neste ano acontecem na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Estádio Municipal e do Centro Cultural, o palco será montado em frente ao Ginásio de Esportes. Ontem funcionários da prefeitura já preparavam o local com as montagens das barracas. “Graças a Deus e ao povo trabalhador de Lidianópolis temos muito que comemorar. Há 25 anos tivemos a benção da emancipação e hoje temos uma boa estrutura. Houve uma melhora do atendimento da população e também foram criados novos empregos na cidade. Com isso, muitas famílias que poderiam ter ido embora, continuam vivendo aqui”, comenta Magrelo.

continua após publicidade

Com relação à mudança na data das comemorações, o prefeito explica que é por conta da queda de temperatura no mês de junho. “Na maioria dos anos o povo sofre com o frio e muitas pessoas deixam de participar da festa. Com a mudança da festa para o início de maio e com o clima melhor acredito que a participação do povoambém  será maior”, completa Magrelo.

Para a abertura das festividades que acontece amanhã, o show está por conta da Banda Herança. No sábado, a apresentação será do cantor Jaime Júnior e no domingo, haverá show com dupla Jeann e Júlio. Durante todos os dias haverá praça de alimentação com salgados e bebidas.