Região

Ariranha do Ivaí investe recursos próprios nas estradas rurais

Da Redação ·

Dando continuidade ao programa de trafegabilidade das estradas rurais de Ariranha do Ivaí, a administração municipal está investindo recursos próprios em melhorias com readequação e cascalhamento das rodovias vicinais. Neste mês as obras acontecem em mais seis quilômetros na estrada que liga a sede do município  à comunidade de Nova Aliança.

continua após publicidade

Nessa semana, o prefeito de Ariranha do Ivaí, Sílvio Gabriel Petrassi (PMDB) e o técnico da Emater,  Ilcio Horn Schefer  vistoriaram as obras. “Já levamos essas melhorias em várias estradas do município, mas pretendemos levar esses serviços a toda área rural até o final do mandato. Nossos agricultores movimentam a economia do município e merecem toda a atenção”.

Petrassi explica que a readequação envolve um conjunto de práticas, tais como, o levantamento, construção de caixas para o escoamento de água e cascalhamento das estrada rurais. “A ideia é evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente. Com esse trabalho o agricultor terá a garantia de tráfego normal e o escoamento da produção agrícola durante as épocas de chuvas e de secas. Além disso, geramos mais economia de recursos na hora de um nova manutenção na estrada” .

continua após publicidade

Segundo dados da Prefeitura somente no ano passado foram investidos mais de R$ 600 mil de recursos próprios em 27 quilômetros na estrada do Salto Ariranha a localidade de Três Marias e, 12 quilômetros na estrada do Riozinho. Também foram investidos recursos da prefeitura no trabalho de cascalhamento na estrada da localidade conhecida como 500 Alqueires, afetadas pelas chuvas em junho de 2014.