Região

Jardim Alegre comemora 51 anos com shows e exposição de flores

Da Redação ·
Neste ano 11 produtores farão a exposição de aproximadamente 8 mil espécies (Foto/Ivan Maldonado)
Neste ano 11 produtores farão a exposição de aproximadamente 8 mil espécies (Foto/Ivan Maldonado)

O município de Jardim Alegre completa na próxima terça-feira 51 anos de emancipação política e administrativa, mas as festividades começam neste sábado (25), a partir das 13 horas, com o 1º Encontro de Carros Rebaixados em frente ao Banco Itaú. Ás 19 horas a prefeitura oferece a população shows na Praça da Igreja Nossa Senhora do Rocio com a apresentação do cantor Prainha, da Banda Cowboys do Asfalto, e do grupo Molecada do Pagode. No domingo, acontece no sitio do sargento Edenilson Pires, mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Kart Cross.

continua após publicidade

Para o próximo final de semana, nos dias 1,2 e 3, a Associação de Orquidicultores e Floricultores de Jardim Alegre (Assoflor) em parceria com a Chácara Orquilanda e a Prefeitura de Jardim Alegre promovem a 4ª Festa das Flores e a feira dos artesãos e produtos da agricultura familiar, o evento será no Salão Paroquial.

A prefeita Neuza Pessuti comenta que apesar das dificuldades que o país passa, ela se sente satisfeita em comemorar os 51 anos do município frente à administração municipal. “Sabemos das dificuldades dos pequenos municípios, pela crise financeira que o Estado e o Brasil passa,  mas fico orgulhosa nesses 28 meses de administração apesar de todas as dificuldade podermos ter realizado coisas boas para Jardim Alegre”.

continua após publicidade

Dentre as conquistas, a prefeita destaca aumento da frota e maquinários, investimentos na educação com a construção de duas escolas municipais, inclusive, nos próximos dias a prefeitura faz entrega para a população de um novo ônibus para o transporte de pacientes.

Festa das Flores

Segundo o presidente da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo a 4ª Festa das Flores tem crescido consideravelmente desde a primeira edição. Neste ano 11 produtores farão a exposição de aproximadamente 8 mil espécies de orquídeas. A expectativa dos organizadores e de mais de seis mil mil visitantes durante os três dias de evento.

“A festa das flores é uma homenagem ao aniversário da cidade e temos obtido muito sucesso com este evento. Todos os anos, colecionadores das mais diversas regiões do estado vem atrás de algumas espécies e certos híbridos que podem ser encontrados facilmente nesse eveneto em função do grande número de variedades”.