Região

Com medo de greve, motoristas lotam postos de combustíveis na região de Ivaiporã

Da Redação ·

Com o anuncio ontem (23) de nova greve dos caminhoneiros com bloqueios nas rodovias do país, a partir das zero dessa quinta-feira, os postos de combustíveis da região amanheceram lotados. Por volta das 9 horas, todos os estabelecimentos de Ivaiporã e Jardim Alegre registravam filas, e a situação deve se manter durante o dia todo.  Proprietários afirmam que a demanda é grande, e que se houver bloqueio na região pode faltar produto nos postos.

continua após publicidade

Preocupados em ficar sem combustíveis, a exemplo do que aconteceu em fevereiro, quando houve bloqueios na PR 466, os motoristas querem se garantir em caso uma segunda greve dos caminhoneiros. É o caso do vendedor autônomo de Curitiba José Abraão Richter, ele conta que ficou quase meia hora na fila. “A situação é preocupantes e as pessoa estão enchendo o tanque com medo de que vá faltar o produto. Como ainda tenho que rodar mais 300 quilômetros e não sei como está a situação nas estradas também estou me garantindo”, comenta  Richter.

Apesar da expectativa de greve, até às 10 horas não havia nenhum movimento de caminhoneiros na rodovia PR 466 e o transito fluía normalmente. 

continua após publicidade

Greve nacional

Na tarde de ontem os caminhoneiros tiveram uma rodada de negociações na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e saíram da reunião insatisfeitos. Eles reivindicam uma tabela de custo que possa garantir um preço mínimo para o transporte de mercadorias.