Região

PM recaptura foragido e apreende drogas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa (foto - Google)
fonte: Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa (foto - Google)

Duas ações das Rondas Tático Móveis (Rotam) e do Projeto Povo do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana resultaram na recaptura de um foragido da Cadeia Pública local e em mais uma apreensão de crack e maconha em bairros da periferia da cidade.

continua após publicidade

Uma equipe da Rotam prendeu em flagrante Allan dos Santos Cordeiro, de 20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos que seria usuário de drogas. O flagrante na Praça Cristo Rei, na Avenida Central do Paraná, no Jardim Diamantina (área Norte da cidade).

De acordo com a PM, os dois estavam em atitudes suspeitas e quando perceberam a aproximação da viatura policial um deles repassou algo para o outro. Durante a abordagem foi constatado que o menor acabara de adquirir uma porção de Allan.

continua após publicidade

Na bolso da bermuda dele os policiais localizaram seis pedras de crack e um tablete de maconha. Allan informou ainda que em sua residência, na Rua Peru, havia ainda mais um tablete de maconha, que foi apreendido.

Allan dos Santos Cordeiro foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Se condenado, ele pode pegar pena variando de cinco a 15 anos de prisão. Segundo o tenente Éldison Martins do Prado, mais de 30 pessoas suspeitas de tráfico de drogas já foram presas neste ano em Apucarana.

RECAPTURA - Por volta das 22h40 de ontem, a PM recebeu informações anônimas sobre a presença de um procurado pela Justiça e logo na sequência localizou Gílson Freitas de Souza, o “Novinho”, de 18 anos, que havia se evadido do setor de custódia provisória da Cadeia Pública de Apucarana. O rapaz estava em um bar na Rua Paranaguá, no Vale Verde (região Nordeste de Apucarana).