Região

São Pedro do Ivaí contrata cardiologista para atender no Posto de Saúde

Da Redação ·
Após a apresentação o médico  Reinaldo Câmara  ministrou palestra sobre doenças cardiovasculares (Foto/Divulgação).
Após a apresentação o médico Reinaldo Câmara ministrou palestra sobre doenças cardiovasculares (Foto/Divulgação).

O cardiologista Reinaldo Fernandes Câmara Junior, de Maringá, foi apresentado a comunidade na manhã de quinta-feira (09), no Salão Paroquial, como novo integrante da equipe médica de São Pedro do Ivaí. O médico recebeu as boas vindas da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, que enalteceu o compromisso da sua administração com a saúde.

continua após publicidade

Regina destacou que tem priorizado a saúde no município, citando que o investimento atual no setor é pouco mais de 22% de todo o recurso arrecado anualmente. “A Constituição Federal determina que seja aplicado o mínimo de 15% em saúde, mas nosso investimento é 50% maior”, detalhou. Ela comentou ainda que é uma felicidade receber um médico especialista em uma área tão importante. “Temos aproximadamente 1.500 cardiopatas no município, e nossa intenção é elas recebam atenção diferenciado, sempre pensando na prevenção”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Tavares, o cardiologista vem para o município atender todas as quintas-feiras no Posto de Saúde Central. “Ele estará acompanhando todos os pacientes, mas dando prioridade as situações mais graves. A proposta do especialista é promover um trabalho além do consultório, se dispondo a desenvolver atividades e palestras aos pacientes”, disse.

continua após publicidade

Após os discursos de boas vindas, o médico Reinaldo Câmara se apresentou e ministrou uma palestra sobre doenças cardiovasculares. O especialista declarou estar feliz por trabalhar em São Pedro do Ivaí. “Em tempos de crise, a administração de São Pedro do Ivaí não tem deixado de investir na saúde da população, o que é louvável. Nem todos os municípios podem ter um cardiologista atendendo em suas unidades”, frisou Câmara Junior.

A recepção ainda contou com a presença de vereadores e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Célio Brugnollo.

Outras especialidades

continua após publicidade

São Pedro do Ivaí é hoje um dos poucos municípios da região que cumpre rigorosamente com as obrigações junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana (CISVIR). “Nossa contribuição com o consórcio está em dia. O pagamento é feito todos os meses, religiosamente, o que nos dá a garantia de consultas especializadas nos hospitais de referência da região”, afirma Simone Tavares.

Praticamente todas as especialidades médicas são disponibilizadas pelo município, através do CISVIR e credenciamento próprio. “Além do atendimento diário dos clínicos gerais, um otorrinolaringologista atende uma vez por semana no posto de saúde e as demais especialidades são disponibilizadas nos hospitais regionais, sendo que os encaminhamentos são feitos diariamente, inclusive, o município se encarrega do transporte”.