Região

Milhares de fiéis participam de procissão em Ivaiporã

Da Redação ·
Mais de cinco mil católicos participaram da procissão do Senhor Morto (Foto/Ivan Maldonado)
Mais de cinco mil católicos participaram da procissão do Senhor Morto (Foto/Ivan Maldonado)

Mais de cinco mil fiéis católicos das três paróquias de Ivaiporã se reuniram ontem (3), para a cerimônia religiosa que relembra a morte e a crucificação de Jesus Cristo. Após a missa, eles seguiram até a Paróquia Bom Jesus, no centro da cidade e participaram da procissão do Senhor Morto que marca o ato da crucificação na Sexta-Feira da Paixão.

continua após publicidade

A caminhada saiu da igreja matriz e percorreu a Av. Aparício Bitencourt em direção a Praça Manoel Teodoro da Rocha. Durante a procissão os fiéis acompanharam a “Via Crucis” que foi encenada pelo Grupo Galera de Cristo (GGC) e revive o calvário de Jesus, desde a sua condenação até a crucificação, morte e sepultamento. Na Rua Bandeirantes, a multidão retornou a Paróquia Bom.

Padre João Voltarelli, diz que a procissão é considerada pelos católicos como um momento de reflexão e renovação da fé. Ele relata ainda que o povo se identifica com a dor e o sofrimento de Cristo.

continua após publicidade

“Na Paixão de Cristo, na sua morte, está presente toda a vida de nosso povo, com suas dores, angustias e tristezas, aquilo que é da nossa humanidade. Mas queremos lembrar como Cristãos, que Jesus tem uma resposta para essa realidade de dor, que é a ressureição, a glória e a eternidade”, explica Padre Voltarelli.