Região

Prefeita mobiliza prefeitos para pedir mais segurança

Da Redação ·
A prefeita Regina de São Pedro do Ivaí pediu o apoio dos prefeitos em uma mobilização para solicitar melhorias na segurança (Foto/ Divulgação)
A prefeita Regina de São Pedro do Ivaí pediu o apoio dos prefeitos em uma mobilização para solicitar melhorias na segurança (Foto/ Divulgação)

Em reunião dos prefeitos realizada na sexta-feira (27), na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – AMUVI, a prefeita de São Pedro do Ivaí e vice-presidente da associação, Maria Regina Della Rosa Magri, fez um apelo emocionado pedindo que todos se unam para solicitar providências ao Governo do Estado com relação à segurança da região.

continua após publicidade

Em tom de desabafo, Regina falou sobre o crime brutal ocorrido na segunda-feira (23), que resultou na morte de Marcos Antonio Zulian, expondo o sofrimento que a família está passando e a sensação de medo e revolta que se instalou no município. “A vida de um homem de bem foi tirada com crueldade e ignorância. Nada que façamos vai trazer esta vida de volta, mas não podemos ficar apenas lamentando”, afirmou.

Com o consentimento do prefeito de Ivaiporã e presidente da AMUVI, Luiz Carlos Gil, a prefeita de São Pedro do Ivaí pediu o apoio dos prefeitos em uma mobilização para solicitar melhorias na segurança de todos os municípios do Vale do Ivaí. Na oportunidade, foi decidido pela urgência do agendamento ,de uma audiência coletiva com o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini.

continua após publicidade

“Somos líderes em nossas comunidades e temos o dever de buscar uma melhor segurança. A situação não vem de hoje, e inúmeros pedidos foram feitos, porém, agora estamos unidos para dar amplitude ao apelo”, destacou Regina, ressaltando que vários pedidos serão feitos, dentre eles: destinação de novos policiais; instalação de sistema de monitoramento; realização de operações na região e mais patrulhamento.