Região

PRF apreende sete pistolas e 146 quilos de drogas

Da Redação ·
 É a segunda apreemsão na semana em Santa Terezinha do Itaipu
fonte: Assessoria PRF
É a segunda apreemsão na semana em Santa Terezinha do Itaipu

Policiais rodoviários federais apreenderam, na manhã de hoje (quarta), sete pistolas 9mm, 20 quilos de cocaína, 30 quilos de crack e 96 quilos de maconha, em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná. As armas de fabricação estrangeira e os tabletes de drogas estavam escondidos na cabine de um caminhão de São Miguel do Oeste (SC) e seriam levadas até o Rio Grande do Sul.


De acordo com o inspetor Ricardo Schneider, chefe da Delegacia de Foz do Iguaçu da PRF, o motorista do caminhão foi parado em frente ao posto da PRF, no km 714 da BR-277, às 8h45. Desconfiados do nervosismo do suspeito e pelo fato do caminhão estar vazio, os policiais revistaram o veículo e encontraram os artigos escondidos em sacos plásticos. “ Na revista à cabine do caminhão, logo que os policiais levantaram o estofamento que serve como cama para os caminhoneiros, encontraram as pistolas e as drogas divididas em sacolas,” conta Schneider.


Ainda segundo o inspetor, o caminhoneiro de 34 anos, disse que conseguiu os produtos em Foz do Iguaçu e que receberia R$ 5 mil para levá-los até o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer em qual cidade faria a entrega, pois receberia as instruções durante o percurso. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal do Município.
 

continua após publicidade

Maconha

Outra apreensão de drogas registrada no posto da PRF de Santa Terezinha do Itaipu, aconteceu na tarde da última terça-feira (6). Os policiais encontraram 106 quilos de maconha escondidos em fundos falsos nos bancos, painel e para-choques de um carro de passeio, que tinha documentos e itens de identificação adulterados.