Região

Adolescente de 17 anos é morto com tiro nas costas em Faxinal

Da Redação ·
A arma usada no crime foi uma garrucha - Foto: PM de Faxinal
A arma usada no crime foi uma garrucha - Foto: PM de Faxinal

Um adolescente de 17 anos morreu na noite desta sexta-feira emFaxinal após levar um tiro de garrucha. A arma utilizada no crime, segundo a Polícia Civil, era da própria vítima e um colega dele, que atirou acidentalmente, acabou detido. A confusão começou em um posto de gasolina na área central quando a vítima, Gevanildo Martins Rapussi, se envolveu em uma briga com outro adolescente.

continua após publicidade

Após a discussão, o rapaz retornou ao local da briga pilotando uma moto na companhia de Jadson Rosa da Silva, 19 anos, que estava garupa. Quando passaram em frente ao posto de combustível, eles atiraram para cima com uma garrucha Marca Rossi, calibre 22. Alguns metros depois, Rapussi foi baleado e ambos caíram de moto. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

continua após publicidade

Inicialmente, Silva alegou que Rapussi foi alvejado pelo outro adolescente envolvido na briga. Contudo, na delegacia, acabou confessando que depois de atirar para o alto, Rapussi lhe passou a arma com a moto em movimento e ela disparou. Segundo a Polícia Civil, Silva foi autuado por homicídio simples.