Região

Prefeitura de São Pedro do Ivaí inicia obras de recuperação de estrada rural

Da Redação ·
O projeto de aproximadamente 10 quilômetros, beneficia  produtores dos bairros Figueira, Pombal, KM 14 e Baiaco (Foto/Divulgação)
O projeto de aproximadamente 10 quilômetros, beneficia produtores dos bairros Figueira, Pombal, KM 14 e Baiaco (Foto/Divulgação)

A “Estrada Velha”, que dá acesso a quatro comunidades rurais de São Pedro do Ivaí, começou a ser recuperada pela prefeitura na manhã dessa segunda-feira (23), através de convênio com o Governo do Estado, que liberou R$ 34 mil para aquisição de óleo diesel, viabilizando o Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais.

continua após publicidade

O projeto contempla a recuperação de aproximadamente 10 quilômetros de estradas, beneficiando produtores dos bairros Figueira, Pombal, KM 14 e Baiaco. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri e o vice-prefeito José Donizete Isalberti acompanharam o início dos serviços e conversaram com alguns beneficiados, como é o caso do agricultor Hudson Tadeu Harada.

Segundo Regina, a situação da estrada não é boa, devido a diversos problemas que se acumularam com o tempo, como o crescimento de mato nas margens, desgaste do cascalho e valetas abertas pela água da chuva. “As condições são ruins, e temos pleno conhecimento disso, por isso buscamos incansavelmente o projeto junto ao governo estadual. Houve demora, mas porque dependíamos de liberação do órgão ambiental para extração de cascalho”, afirma.

continua após publicidade

“Fico muito feliz em saber que dezenas de famílias do nosso município terão uma estrada mais digna”, comemorou Regina, que ainda garantiu que outras estradas do município serão recuperadas dentro de sua gestão, para dar qualidade nos transportes de safra e escolar. “Nosso município, como muitos da região, sofre para conseguir o cascalho, mas, dentro do possível, contando com a parceria de produtores, vamos conseguir melhorar as condições de muitas estradas”.