Região

PM prende dois suspeitos de matar fazendeiro de São Pedro do Ivaí 

Da Redação ·

Dois bandidos suspeitos do assassinato do fazendeiro Marcos Antonio Zulian, 45, de São Pedro do Ivaí, foram presos nesta terça-feira (24), por volta das 20 horas, em Califórnia, por equipes do serviço reservado do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, e dos destacamentos de Marilândia do Sul e Califórnia. Zulian foi morto com um tiro na nuca após ter sua caminhoneta Toyota Hilux assaltada na segunda-feira à noite. Seu corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (24) em uma estrada vicinal de Novo Itacolomi. 

continua após publicidade

Os jovens presos, identificados como André Mariano do Nascimento, 26, de São João do Ivaí, e Uiliam Fernando Lourenço de Souza, 22, de Apucarana, confessaram à PM participação no crime e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde devem ser ouvidos e permanecer detidos. A Polícia Militar segue à procura de um terceiro envolvido no suposto assalto seguido de morte. 


ASSALTO - Marcos Antonio Zulian foi vítima de assalto e sequestro volta das 23 horas de segunda-feira quando chegava em sua casa na Rua Vereador Abílio Chaves, 685, em São Pedro do Ivaí. Ele guardou sua caminhonete e, quando foi fechar o portão, acabou rendido por três bandidos, um deles armado com uma pistola. Os criminosos haviam pulado o muro do imóvel. 

Na sequência, os marginais fizeram o agricultor refém, o colocaram no banco de trás do veículo e fugiram em alta velocidade com a caminhonete. A esposa de Marcos, que presenciou o assalto, foi quem acionou a PM. 

Um cerco policial foi montado em toda região e por volta das 5h30 da madrugada desta terça-feira a caminhonete foi visualizada por policiais militares na BR-376, em Marilândia do Sul, quando trafegava rumo à cidade de Mauá da Serra. Foi iniciado acompanhamento tático e durante as diligências e tentativas de abordagem, os criminosos desobedeciam as ordens de parada e conseguiram furar alguns bloqueios, fugindo em alta velocidade. 

VEÍCULO ABANDONADO - Pouco depois, a Toyota Hillux foi localizada capotada e abandonada na área urbana de Mauá da Serra (Região da Adran). Os assaltantes fugiram a pé e se embrenharam em uma matagal. A família amanheceu o dia desesperada porque  Marcos Zulian não dava notícias. O desespero aumentou quando o corpo foi achado em Novo Itacolomi, por volta das 7 horas da manhã.

INVESTIGAÇÃO/JANDAIA - O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é investigado pela Polícia Civil de Jandaia do Sul.