Região

Integrantes do MST acampam em frente à prefeitura de Rio Branco

Da Redação ·
Centenas de sem-terra em frente à Prefeitura (Foto:  Wellyngton Jhonis)
Centenas de sem-terra em frente à Prefeitura (Foto: Wellyngton Jhonis)

Centenas de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Assentamento Egidio Brunetto, antiga Fazenda Mestiça, acamparam nesta segunda-feira (23) em frente à Prefeitura de Rio Branco do Ivaí. A manifestação teve inicio por volta das 9 horas e, segundo a coordenação, eles reivindicam melhorias para o assentamento.

continua após publicidade

Dentre a reinvindicações, os manifestantes exigem máquinas para abertura novas estradas e readequação das existentes, criação de uma escola municipal do campo, melhorias no transporte escolar, carro do setor de saúde exclusivo para o assentamento, investimentos do Incra em assistência técnica e agilidade na liberação de créditos.

O prefeito Gerôncio Carneiro Rosa se encontrava hoje em Curitiba. Segundo informações da assessoria, ainda durante a manhã, o prefeito esteve na sede estadual do Incra cobrando as reivindicações dos assentados. Os manifestantes prometem permanecer em frente à prefeitura até que uma solução seja apresentada pelo Incra e pela administração municipal.