Região

Polícia Militar apreende menores armados e evita assalto na região de Apucarana

Da Redação ·
Polícia Militar apreende menores armados e evita assalto na região de Apucarana - Foto: Divulgação
Polícia Militar apreende menores armados e evita assalto na região de Apucarana - Foto: Divulgação

Uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana fez a apreensão de dois menores (um de 15 e outro de 16 anos), no final da manhã desta segunda-feira (23), quando ambos se preparavam para assaltar um estabelecimento comercial no distrito de Faxinalzinho, no município de Faxinal. Com eles os PMs apreenderam uma motocicleta vermelha, um revólver calibre 32 municiado e uma balaclava ( gorro confeccionado normalmente com malha de lã (misturada com tecidos elásticos) que se veste de forma ajustada na cabeça até o pescoço).

Os dois adolescentes, residentes em Mauá da Serra, foram inicialmente de moto até o distrito de Nova Amoreira, no município de Marilândia do Sul, onde populares perceberam que o garupa estava armado e denunciaram a situação à PM, que iniciou diligências para localizar os menores.

continua após publicidade

Balaclava e revólver apreendidos com adolescentes
Foto: Divulgação

continua após publicidade


A moto ocupada pelos adolescentes acabou abordada por policiais militares na BR-376 (Rodovia do Café), entre Marilândia e Mauá da Serra.

Conforme o sargento Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º BPM, os dois apreendidos confessaram que pretendiam assaltar um estabelecimento comercial. "Sem qualquer delonga, os adolescentes afirmaram que pretendiam consumar um roubo em Faxinalzinho. Eles foram levados à Delegacia de Marilândia para os procedimentos legais", relatou o sargento.