Região

Mercado da Agricultura Familiar recebe caminhão

Da Redação ·
A entrega foi prestigiada por produtores rurais, secretários municipais e vereadores (Foto/Ivan Maldonado)
A entrega foi prestigiada por produtores rurais, secretários municipais e vereadores (Foto/Ivan Maldonado)

A Associação de Produtores Rurais de Ivaiporã, que administra o Mercado da Agricultura Familiar recebeu ontem (20) da Prefeitura de Ivaiporã em regime de comodato, um caminhão baú no valor de R$ 168 mil. O recurso para a compra do caminhão foi através de emenda parlamentar do deputado Assis do Couto, com contrapartida da Prefeitura.

continua após publicidade

Antonio Zeferino Sobrinho, conhecido como Charanga, presidente da associação diz que a aquisição do caminhão vai alavancar ainda mais o Mercado da Agricultura Familiar. “A ideia é usar o caminhão para buscar os produtos na propriedade dos associados e também trocar mercadoria com outras associações vizinhas” diz o presidente. O objetivo do mercado é suprir a demanda dos pequenos produtores locais, que produziam os alimentos e não tinham como expor seus produtos aos consumidores.

O deputado Assis do Couto (PT) ressaltou a importância do Mercado da Agricultura Familiar para os pequenos produtores do município. “O Mercado é uma alternativa para os agricultores venderem seus produtos. Eles fazem um trabalho muito bonito e anima a gente a ajudar uma organização como essa”.

continua após publicidade

Ele também ressaltou a parceria com a Prefeitura para a compra do caminhão. “Nós não podemos fazer o repasse direto para a associação. É um recurso do Governo Federal que é repassado à Prefeitura. Por sua vez, a Prefeitura adquire o bem, dá a contrapartida do projeto e cede em comodato para a associação. Quem ganha são os agricultores e a população com uma alimentação mais saudável”, explica o deputado.

O prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB) agradeceu a visita e ressaltou a luta do deputado. “O deputado é um parceiro dos agricultores familiares, sempre tem lutado para melhorar a condição de vida do agricultor. Essa emenda, vai ajudar muitos os associados do Mercado da Agricultura Familiar, eles poderão escoar seus produtos obtendo uma melhor renda”, assinala Gil.