Região

Godoy Moreira lança programa de prótese dentária

Da Redação ·
O programa vai beneficiar 25 pacientes mensalmente (Foto/Divulgação)
O programa vai beneficiar 25 pacientes mensalmente (Foto/Divulgação)

A Prefeitura de Godoy Moreira lançou nessa semana na rede municipal de Saúde, o Programa de Prótese Dentária. O programa é um convênio da Prefeitura com a empresa (SOI) Prótese Dentaria e vai beneficiar 25 pacientes mensalmente.

continua após publicidade

Segundo a diretora do departamento de Saúde, Lucimar Cardoso, a demanda de próteses no município e muito grande e o programa contribuirá para ampliar o acesso às ações de reabilitação em saúde bucal.  “O município está com uma fila de espera de mais de três anos e agora através desse programa pretendemos regularizar a situação. Serão entregues em média 25 próteses mensalmente. Os pacientes que estão na fila de espera serão comunicados e a Secretária de Saúde vai realizar esse trabalho de forma cautelosa a fim de atender toda a demanda”, relata Lucimar.

A implantação do programa foi prestigiada pelo prefeito Primis de Oliveira e o vice José Gonçalves, o Zézinho. “Essa é uma proposta do nosso plano de governo e ficamos muito felizes pela conquista, pois certamente trará um grande benefício à população. Agradeço à equipe da Secretaria da Saúde pelo importante trabalho que desenvolve”, comentou o prefeito Oliveira.

continua após publicidade

Também participaram do evento, o secretário municipal, Orlando Nascimento, a enfermeira Niudes Nascimento e a dentista Meirielle Frighetto Marcos e servidores da secretaria de saúde.