Região

Planejameno: Regionais do Estado buscam unidade

Da Redação ·
Reunião com a equipe técnica de assistência social da regional de Ivaiporã do SETS
Reunião com a equipe técnica de assistência social da regional de Ivaiporã do SETS

José Narciso de Melo, o Zé Balão, diretor da regional de Ivaiporã da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETS) defende como estratégia de gestão, a união de todos os escritórios regionais do Estado. Durante reunião ontem (19), com a equipe técnica de assistência social das 15 Prefeituras que integram a regional, Zé Balão disse que o objetivo é proporcionar a população serviços acessíveis de qualidade, com eficiência e resolutividade.

continua após publicidade

Ivaiporã tem nove escritórios regionais SEAB, SETS, NRE, IAP, SEMA, SEET, Ipaguas, 22ª RS e 38ª Ciretran. Segundo Zé Balão a ideia é otimizar ainda mais o uso das possibilidades de comunicação entre os escritórios. “Vamos fazer reuniões constantes com as secretárias regionais buscando sempre a parceria, visando fortalecer ainda mais politicas públicas. Não queremos ficar como no passado, como se uma secretária fosse inimiga da outra. Temos que falar a mesma língua, pois se não fizermos isso, o trabalho não desenvolve”, comenta Zé Balão.

Mesma Linha

continua após publicidade

A assistente social da regional da SETS,  Cristiane Valoto Mazzo, destaca a importância da união das secretarias regionais. “Os trabalhos não acontecem de forma isolada, à tendência é que as politicas públicas se conversem. A população que atendemos é a mesma, quer seja na assistência social, na educação ou na saúde. Se essas secretarias tiverem a mesma linha de trabalho, o resultado para a população atendida será muito maior”, destaca Cristiane.

Servidores

Ainda durante a reunião, o diretor regional Zé Balão disse que a SETS também fará uma gestão mais próxima dos servidores de assistência social dos municípios “A intenção é buscar a participação ativa dos profissionais que desenvolvem as ações de campo nos municípios. Para isso, junto com as Prefeituras vamos dar o suporte técnico e financeiro necessário para o trabalho deles”, completa Zé Balão.