Região

Polícia prende líder de quadrilha especializada em roubos de casas

Da Redação ·

A polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participar de assaltos residências em Foz do Iguaçu. Com um dos detidos, Maykey Tiago Adorno de Abreu, 20 anos, a polícia apreendeu um computador que era usado para planejar os assaltos e divulgar fotos dos objetos roubados. A polícia acredita que Abreu comande uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, e continua a investigar para prender outros possíveis envolvidos.  

continua após publicidade

Há cerca de um mês, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6.ª Subdivisão Policial de Foz investiga uma quadrilha que roubava residências. O último caso foi registrado no domingo (4), quando o grupo assaltou uma residência na Vila C, zona leste de Foz do Iguaçu.  

Graças às investigações, os policiais localizaram e prenderam Abreu em sua casa, no Jardim Bela Vista, em Foz. Com ele, estava o adolescente de 16 anos apreendido. No local, a polícia recuperou uma corrente de ouro, uma impressora e um computador, objetos roubados no domingo.

continua após publicidade

Ainda no local, a polícia apreendeu o computador pessoal de Abreu, utilizado no planejamento dos crimes. “Através de um programa de mensagens instantâneas instalado no computador, ele se comunicava com outros integrantes da quadrilha para planejar os golpes” explicou o delegado Amarildo Antunes.  

Após os roubos, o grupo divulgava na internet imagens dos objetos e dinheiro roubados. A polícia acredita que, pelo conteúdo encontrado no computador, Abreu seja o mentor da quadrilha. Ele foi autuado por roubo e será encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu. O menor está detido na Delegacia do Adolescente.  

IDENTIDADE — Nesta terça-feira (6), os policiais do GDE descobriram a verdadeira identidade de um homem preso no último dia 24 de março que se identificou como Maicon Douglas da Silva, 24 anos. A verdadeira identidade do suspeito é Vanderlei Taborda Vasmann. Ele é foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, e tinha dois mandados de prisão expedidos contra ele. Vasmann foi detido junto com mais três pessoas suspeitas de roubo, formação de quadrilha e receptação dolosa de veículo.