Região

​Mesmo debaixo de chuva, professores mantêm acampamento no Centro Cívico

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Mesmo debaixo de chuva, professores mantêm acampamento no Centro Cívico
​Mesmo debaixo de chuva, professores mantêm acampamento no Centro Cívico

Mesmo debaixo de chuva em pleno Carnaval, os professores da rede estadual de ensino mantêm o acampamento em frente ao Centro Cívico, em Curitiba, e aguardam reunião com o Governo do Estado, marcada para a próxima quinta-feira (16). Os servidores estão em greve desde o último dia 7 estavam entre aqueles que ocuparam a Assembleia Legislativa.

continua após publicidade

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, greve continua porque não houve negociação de nenhum outro ponto da pauta da greve. “Estamos em uma greve forte e ficaremos no acampamento em frente ao Palácio Iguaçu.

Diante da nossa pressão, o governo retirou o “pacotaço”, mas está claro que, num outro momento, eles voltarão a atacar a Educação, a previdência e a carreira dos servidores”, disse.

continua após publicidade

Os manifestantes deixaram o local deixaram a ocupação na Assembleia na quinta-feira (12)l depois que o governo do Paraná anunciou a retirada “para reexame” dos projetos. As propostas de redução de gastos do governo estadual incluíam a mudança da previdência dos servidores públicos, a redução do anuênio e mudanças no plano de carreira dos professores, entre outras medidas.

Confira matéria completa AQUI - Foto da Gazeta do Povo (Confira mais fotos AQUI