Região

​PM intercepta mensagens de celular e prende dupla de Apucarana em Jandaia do Sul

Da Redação ·
Os detidos teriam falado para a PM a localização de ferramentas que seriam usadas - Foto: André Amaral
Os detidos teriam falado para a PM a localização de ferramentas que seriam usadas - Foto: André Amaral

Equipes da PM de Jandaia do Sul, realizaram durante a madrugada desta sexta-feira (30) a prisão de duas pessoas, moradores de Apucarana, que estariam planejando realizar furtos na cidade de Jandaia do Sul e também em Cambira.

continua após publicidade

Segundo informações do Sargento Clodoaldo Brentan, da PM de Jandaia do Sul, por volta da 1h40min da manhã equipes da Polícia abordaram um Gol Vermelho, com placas de Apucarana, estacionado na Rua Senador Souza Naves. "No carro estava Vinícius Danilo Vieira, com um telefone celular que recebeu mensagens de texto. Durante a abordagem, identificamos que as mensagens eram de outras pessoas que citavam furtos a serem praticados na cidade", relatou o Sargento. Vinícius estaria aguardando para dar suporte ao restante do bando, que teria seguido a pé até Cambira.

Um dos policiais, usando o celular de Vinícius, acompanhou e respondeu algumas das mensagens do bando, e que combinou de encontrar os mesmos em um ponto da cidade de Cambira. De acordo com o Sargento Brentan, equipes da PM seguiram até Cambira, e horas mais tarde, encontraram os outros suspeitos próximo à linha férrea na região da linha férrea próxima à Estrada Velha da cidade. 

continua após publicidade

Haviam quatro suspeitos no local, um deles foi preso. Ele foi identificado como Ederson Lourenço Fideli, de 27 anos, que possuia diversas passagens por roubo, inclusive, o mesmo estaria foragido da Cadeia Pública de Rio Bom, após uma fuga registrada recentemente. Os outros três, acabaram se evadindo, entrando em um matagal. "Em depoimento, os detidos ainda confessaram a localização de ferramentas (deixadas em um terreno baldio de Cambira), que seriam usadas para arrombar lojas além de confirmar que realizariam furtos em uma loja situada na Avenida Getúlio Vargas (em Jandaia do Sul).

Vinícius e Ederson foram detidos e encaminhados à delegacia de Jandaia do Sul. Até o começo da tarde desta sexta-feira (30), os outros suspeitos não haviam sido encontrados.