Região

​Árvore cai sobre carros estacionados em rua de Ivaiporã

Da Redação ·
Foto: Ivan Maldonado
Foto: Ivan Maldonado

Uma árvore caiu sobre dois carros e uma motocicleta estacionados na Rua Professora Diva Proença, na manhã de ontem (29) no centro de Ivaiporã, e interditou a via por cerca de uma hora.

continua após publicidade

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, a remoção do tronco foi feita pelo 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã. Segundo informações de comerciantes e moradores da região, o acidente ocorreu, por volta das 11 horas, no momento da queda da árvore não ventava e a chuva era fraca.

Servidores da secretaria municipal de Meio Ambiente também estiveram no local. 

continua após publicidade

O secretário Jayme Ayres relata que o acidente foi provocado por uma árvore da espécie  Sibipiruna. “Na verdade ela não quebrou, ela saiu com a raiz e tudo”. Ayres explica ainda, que a Sibipiruna tem um crescimento enorme das raízes, no entanto, não era o caso daquela árvore. “Era uma árvore que por ser antiga perdeu a vida vegetativa e as raízes eram de menos de um metro, por fora a árvore não apresentava defeito algum”.

Ayres relata que desde o início da atual administração, a Prefeitura vem substituindo as árvores mais antigas. “Ivaiporã tem mais de 50 anos e a maioria dessas árvores também tem quase o mesmo tempo. Já remanejamos na área central mais de 300 espécies antigas”, diz Ayres.