Região

Borrazópolis - Líder de ocupação nega ameaças e abate de animais

Da Redação ·

Na última quarta-feira (28), uma entrevista foi feita pela reportagem do Borrazópolis Notícias com o porta-voz do movimento do CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), que na última sexta-feira (23) se instalou na propriedade rural. A reportagem esteve na Fazenda da Ilha a conhecida “Fazenda do João Alemão” localizada no Bairro Laranja doce.

Informações da entrevista foram cedidas para o Tnonline.

continua após publicidade

Segundo Joaquim de Oliveira que se apresentou como o porta-voz do movimento, atualmente há cerca de 60 famílias no local e em breve outras famílias se juntarão ao grupo. Havia informações de que no momento da invasão, os invasores agiram com violência contra o caseiro e sua família, o que foi prontamente negado por Joaquim Oliveira. “Isso é mentira, nós chegamos e falamos para o caseiro que estávamos se apropriando da fazenda, se apresentamos com a maior educação e esperamos ele pegar os pertences deles que estavam na casa e deixamos irem embora, não ficaram uns minutos sequer feitos reféns”.

A reportagem também questionou em relação aos animais do local,visto que havia boatos que, alguns deles teriam sido mortos após a ocupação.

continua após publicidade

O porta-voz prontamente negou “não aconteceu nada disso, o que nós fizemos foi matar um único carneiro, pois as crianças estavam com fome, foi só isso que aconteceu e os outros animais está à disposição do dono, basta vir aqui e apresentar as notas e leva-los embora”. 

Confira matéria completa AQUI - Fotos de Borrazopolis.net