Região

​Granizo mata centenas de pássaros no centro de Ivaiporã

Da Redação ·
Foto: Ivan Maldonado
Foto: Ivan Maldonado

Uma tempestade de granizo que atingiu principalmente o centro sul de Ivaiporã, na noite de domingo matou cerca de 300 pássaros, dentre eles, pardais, rolinhas, pombas e bem-te-vis.

continua após publicidade

De acordo com informações da secretaria de Meio Ambiente, a chuva de granizo foi localizada entre a Praça Henrique Portelinha, nas proximidades do Banco Brasil, até a Praça da Bíblia, nas imediações do Terminal Rodoviário e na Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades do Colégio Estadual Barboza Ferraz.

A principio havia a suspeita de crime ambiental, o que foi descartado pelo secretário de Meio Ambiente Jayme Ayres, além disso, os pássaros se encontravam bastante machucados. “Conversamos com populares que moram aqui nessa região e eles confirmaram a chuva de granizo ontem (domingo) por volta das 23 horas. As aves mortas foram encontradas somente onde ocorreu o granizo”.

continua após publicidade

Segundo Ayres, pouco antes do granizo houve um vento forte que assustou as aves. “Assustados com o vento, eles saíram à procura de outro abrigo. Foi quando houve a chuva de granizo e acabou causando a morte das aves”, explica Ayres.