Região

Educação Integral premia vencedores de Maratona

Da Redação ·
 As honrarias foram entregues em solenidade que contou com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira
fonte: Divulgação
As honrarias foram entregues em solenidade que contou com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira

Alunos que se destacaram na 2ª Maratona de Matemática organizada pela Escola Municipal Vida Nova/Caic, receberam nesta quarta-feira (07/07) medalhas de participação. As honrarias foram entregues em solenidade que contou com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e do secretário de Desenvolvimento Humano, Cláudio Silva.

continua após publicidade

O grande vencedor foi o aluno Igor Daniel de Souza, da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro. “Este tipo de competição pedagógica é saudável pois, “sem perceber”, faz com que os alunos sejam instruídos, motivados, preparados para cada dia querer saber mais”, analisou o prefeito. Ele explanou sobre a importância da matemática.

continua após publicidade

“Ela está presente em praticamente tudo em nossas vidas, por isso peço que aproveitem essa oportunidade que têm de apreender. Quem faz a cidade não é só o prefeito, o secretário, as professoras. A cidade é feita por todos os habitantes e vocês estão tendo a oportunidade de serem cidadãos bem preparados, de estudar, de descobrir coisas novas para fazer uma cidade cada vez mais com qualidade de vida”, salientou João Carlos.

continua após publicidade


Além do primeiro lugar, também foram premiados os alunos que obtiveram escore de 2ª e 3ª posições. “Não é por acaso que Apucarana é admirada pelo Brasil todo. Aqui há mostras que com organização é possível o cidadão aprender e se desenvolver em todas as áreas. Nossos profissionais têm iniciativas e se esforçam para fomentar a cultura da Educação, ensinam que é preciso descruzar os braços.No Brasil, infelizmente, tem muita gente de braços cruzados, prejudicando a Educação”, disse professor Cláudio.
 

Presenças – Além de diretoras, coordenadoras e professoras das escolas envolvidas na Maratona, a solenidade de premiação contou com a presença da diretora-geral do Caic, professora Mirene Aoki. “A premiação é um estímulo a todos para que continuem estudando”, disse Aoki.