Região

Polícia incinera 400 quilos de drogas em Cascavel

Da Redação ·
 O montande de drogas são resultados de dois anos de apresenção
fonte: AE- Paraná
O montande de drogas são resultados de dois anos de apresenção

Aproximadamente 400 quilos de drogas foram incinerados na manhã desta terça-feira (6) em Cascavel, no oeste do Estado. De acordo com o delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial, Amadeu Trevisan Araújo, todo o entorpecente apreendido foi resultado dos últimos dois anos de trabalho da polícia. As apreensões resultaram ainda na prisão de 25 pessoas.
 

continua após publicidade

Foram destruídos quase 367 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína, 36 quilos de crack e 1,4 quilo de haxixe. Segundo Trevisan, a eliminação de entorpecentes faz parte dos trabalhos da polícia para diminuir a quantidade armazenada. “Temos toda a segurança no depósito, inclusive com câmeras que monitoram o local 24h. Apesar disso, sempre que autorizado pela Justiça, procuramos incinerar para mantermos o mínimo possível sob a nossa guarda”, explicou.
 

A destruição das drogas aconteceu numa empresa beneficiadora de soja que cedeu a fornalha para a incineração. A Vigilância Sanitária também acompanhou o trabalho dos policiais. Essa é a segunda incineração deste ano em Cascavel. A primeira destruiu mais de três toneladas de maconha.