Região

Prefeitura inicia recape na estra do Bartira em Rolândia

Da Redação ·
 A recuperação do trecho mais crítico da estrada está sendo realizado com lama asfáltica
fonte: Divulgação
A recuperação do trecho mais crítico da estrada está sendo realizado com lama asfáltica

A Prefeitura de Rolândia está recuperando uma parte de 1.100 metros do trecho que liga a PR-170 ao Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira). A pista, feita há muitos anos com pedra irregular, apresentava um trecho com fissuras e pedras soltas que chegavam a cortar os pneus dos carros que por ali passavam.

continua após publicidade


A recuperação do trecho mais crítico da estrada está sendo realizado com lama asfáltica. São aproximadamente R$ 20 mil reais de investimento no recape realizado com recursos próprios da Prefeitura de Rolândia.

continua após publicidade


Acompanhado do vereador Paulo Santis, o secretário de Infraestrutura da prefeitura Toninho Conte vistoriou nesta segunda-feira (23), o andamento da obra viária.

continua após publicidade


“Com a solicitação do vereador Paulo Santis e a autorização do prefeito Johnny Lehmann estamos realizando esta primeira etapa em benefício dos moradores do Bartira. Mas o objetivo do prefeito é fazer o recape total destes 10 quilômetros entre a BR e o Distrito”, afirmou o secretário Toninho Conte.


A lama asfáltica é uma técnica de revestimento que serve para rejuvenescer a superfície envelhecida do asfalto, vedando trincas ou fissuras, com a finalidade de evitar a penetração de água, corrigindo também pequenas deformações, além de criar uma superfície antiderrapante. O acabamento traz mais conforto e segurança aos veículos e usuários das vias recuperadas.