Região

Rolândia ganha R$ 322 mil para investir em sinalização

Da Redação ·
 A sinalização precária é um dos grandes responsáveis pelos acidentes de trânsito na cidade
fonte: Divulgação
A sinalização precária é um dos grandes responsáveis pelos acidentes de trânsito na cidade

O Governo do Estado do Paraná por meio Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) está investindo na sinalização viária de 110 municípios paranaenses. Nesta segunda-feira (5), o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann esteve em Curitiba e foi recebido pelo Diretor Operacional do DETRAN-Pr Fernando Pepes.

continua após publicidade


Os dois assinaram um convênio para o repasse de R$ 322 mil reais que será utilizado na melhoria da sinalização vertical e semafórica da cidade de Rolândia.


Segundo o prefeito, as melhorias na sinalização viária são necessárias há muito tempo, mas por falta de recursos acabaram sendo deixadas em segundo plano. “Com os recursos do DETRAN e o apoio técnico que tivemos no desenvolvimento do projeto da sinalização da nossa cidade, tenho certeza de que haverá uma melhoria significativa no trânsito, o que beneficia diretamente os rolandenses”, afirmou Johnny Lehmann.

continua após publicidade


Segundo o diretor operacional do DETRAN no Paraná Fernando Pepes, a sinalização precária ou a falta dela é um dos grandes responsáveis pelos acidentes de trânsito. “Os municípios que estão sendo beneficiados são justamente aqueles que possuem sinalização precária ou nenhuma sinalização, além de não possuírem recursos para realizar investimentos”, explicou o diretor.