Região

Patrulha Escolar e Conselho Tutelar lembram 20 anos do ECA

Da Redação ·

Alunos do Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana, receberam panfletos com instruções de como garantir a segurança. A entrega foi feita nesta terça-feira (6) no período da manhã, após o término das aulas.  

continua após publicidade

“A iniciatriva tem por objetivo fazer a prevenção da violência nas escolas estaduais, garantindo a proteção integral da criança e do adolescente”, diz o coordenador da Patrulha Escolar de Apucarana, 3º Sargento Anderson Joani. A panfletagem é uma das atividades voltadas à comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é comemorado na próxima terça-feira, 13 de julho.  

Todos os estudantes de colégios estaduais e escolas municipais de Apucarana receberão o material até o final do mês. A estimativa é que sejam entregues cerca de 20 mil folhetos. O panfleto reforça para as crianças e adolescentes os direitos e os deveres estabelecidos no ECA.

continua após publicidade

“O Eca está fazendo 20 anos e a avaliação é positiva. Os 267 artigos do ECA são bem claros, e cabe a comunidade, o poder público e a sociedade em geral fazer as denúncias e vigiar. Além disso, cobrar políticas públicas específicas para as nossas crianças e adolescentes”, diz a conselheira Ana Maria Schimidt.  

Ação é uma iniciativa da Patrulha Escolar Comunitária em parceria com o Conselho Tutelar.