Região

Estradas rurais de Apucarana passam por melhorias

Da Redação ·
 Serão recuperados 12 km de estradas rurais
fonte: Edson Denobi/prefeitura Apucarana
Serão recuperados 12 km de estradas rurais

Um termo de convênio entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Apucarana, Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Emater, Seab e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural está garantindo investimentos de melhoria em duas estradas rurais.


No total serão recuperados 12 quilômetros, sendo 5,2 quilômetros na estrada que liga o Distrito de Vila Reis à Estrada do Tatuzinho e 6,8 quilômetros na Estrada do KM 11,5. Os trabalhos tiveram início neste sábado (03/07) e foram acompanhados pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). “É um investimento que beneficia a região que contempla a maior bacia leiteira de Apucarana”, assinala o prefeito.
 

continua após publicidade

As intervenções envolvem diversas técnicas, como readequação, limpeza de caixas de contenção das águas da chuva. “Contamos com o apoio dos proprietários rurais para que nos ajudem no trabalho de remoção das cercas, árvores ou outros obstáculos, pois o serviço envolve também alargamento da estrada para um fluxo mais seguro”, pede Hayton Andreotti Marques Dias, diretor do Departamento de Agricultura.
 

O secretário da pasta, Ivo Gilberto Martins, conta que pelo convênio o investimento é de R$296, 7 mil. “A Codapar entra com maquinários, operadores e óleo diesel”, informa Martins. Segundo ele, os dois serviços devem ser concluídos dentro de 45 dias.