Região

Apucarana reformula feira livre de domingo

Da Redação ·
 A comunidade compareceu para conferir a nova estrutura
fonte: Edson Denobi/prefeitura Apucarana
A comunidade compareceu para conferir a nova estrutura

Seguindo a mesma linha da Feira do Entardecer, realizada todas as quintas-feiras na Praça Semíramis Braga, no Bairro 28 de Janeiro, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura entregou neste final de semana, a reformulação da tradicional “Feira de Domingo” da Rua Talita Bresolin.


A feira é realizada há cerca de 45 anos. "O espaço aos poucos foi perdendo feirantes e, com a queda das opções e variedades de produtos, também perdeu frequentadores. Por isso colocamos em prática um projeto de revitalização, que além de atrair mais expositores nas áreas de hortifruti, praça de alimentação, artesanato, entre outros, também buscou agrega feirão de carros, motos e até mesmo, em breve, exposição de filhotes”, comenta o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que realizou o ato oficial de entrega da reformulação.


De acordo com ele, a meta agora é que haja aumento da produção no setor agrofamiliar, gerando emprego e renda. “E que, sobretudo agora, a feira do domingo possa voltar a ser também um espaço de lazer e de encontro das famílias”, frisou João Carlos.
 

continua após publicidade

Com a remodelação agora são 14 barracas de hortifruti, 12 de alimentação, flores, artesanato e brinquedos infláveis. O horário de funcionamento é das 6 às 14 horas.
 

Segundo o secretário da pasta, Ivo Gilberto Martins, a população volta a encontrar uma feira em condições ideais para que possa adquirir produtos de qualidade, com feirantes capacitados para o atendimento e manuseio dos alimentos. “Além disto, ampliamos o local de realização da feira para que todos os interessados tenham a oportunidade de comercializar os seus produtos”, informa Martins.