Região

Acidente entre micro-ônibus e Astra deixa sete pessoas mortas 

Da Redação ·
Acidente entre micro-ônibus e Astra mata 7 pessoas em Lunardelli - Fotos: Ivan Maldonado
Acidente entre micro-ônibus e Astra mata 7 pessoas em Lunardelli - Fotos: Ivan Maldonado

Um micro-ônibus/Van Sprinter com placas de Floresta e um Astra de Umuarama colidiram frontalmente no início da madrugada desta quinta-feira (11), em uma reta na Rodovia PR 082, a aproximadamente 500 metros da entrada da cidade de Lunardelli. Segundo informações do IML, até às 03 horas já haviam sido confirmadas a morte de sete pessoas, dentre elas, seis passageiros do micro-ônibus, que pegou fogo e deixou os corpos carbonizados, e o condutor do Astra.

continua após publicidade

Outras nove pessoas que estavam no micro-ônibus, inclusive o motorista, ficaram feridos e foram encaminhadas para hospitais de Lunardelli e Ivaiporã. De acordo com informações preliminares de testemunhas, o micro-ônibus da empresa Pacotur Turismo transportava pacientes para tratamento médico em Curitiba. As vítimas eram provenientes das cidades de Quinta do Sol, Fênix, Barbosa Ferraz e Godoy Moreira. 

continua após publicidade

Pancada foi tão forte que dividiu GM Astra -
Fotos: Ivan Maldonado

A colisão foi tão violenta, que dividiu o carro em partes na pista. Parte do capô e da lateral esquerda do carro ficaram próximo ao micro-ônibus. O motor, parte do chassi e a lateral direita estavam a cerca de 50 metros do micro-ônibus.

continua após publicidade

Em agosto, outro ônibus da mesma empresa fretado com 19 passageiros que tinham como destino a Capital, também para tratamento médico bateu contra um caminhão matando duas pessoas.  Na época morreram, Aparecida Domingues, de São João do Ivaí e  Adriele Baia, moradora de Fênix.   A colisão aconteceu no quilômetro 532, a seis quilômetros da entrada da colônia Witmarsum, na rodovia BR-376.

Mortos: Anderson da Silva, 36 anos (Motorista do Astra) Passageiros: Maria de Jesus Miante, Neuza Aparecida Malagute, Álvaro Malagute, Rita Roselon dos Santos, Rubens Aparecido dos Santos e Maria Dolores Viana da Silva 

continua após publicidade

Parte do GM Astra dividido ao meio
Foto: Ivan Maldonado

continua após publicidade

Feridos encaminhados para hospitais: Reginaldo da Silva, 35 anos (motorista micro-ônibus); Sheila Maria de Camargo, 29 anos; Manoel Messias da Silva, 51 anos; Silas Messias da Silva, 29 anos; Juliana Mariano, 28 anos; João Mariano Neto,  69 anos; Julieta de Souza Ferreira,  41 anos; Daniel Vitor de Souza Muniz, 04 anos, e Monique Helen Viana da Silva,  15 anos.