Região

Operação Natal irá mobilizar 90 Policiais em Apucarana e Arapongas

Da Redação ·
Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Buscando garantir maior segurança na cidade durante o período de festas de fim de ano, a Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal de Apucarana, definiu ontem o planejamento das rotinas de patrulhamento ostensivo na cidade a partir do dia 10 de dezembro.

continua após publicidade

Cerca de 40 policiais militares, além de reforços da GM, irão realizar patrulhamento intensivo, no horário entre 18 e 22 horas, coincidindo com o horário de funcionamento estendido do comércio local. A operação dura até o dia 24 de dezembro quando encerra o horário diferenciado do comércio.

“É uma época na qual o fluxo de dinheiro aumenta, assim como o fluxo de pessoas, logo a presença das viaturas garante segurança à população. Não apenas o centro terá reforços mas também os bairros serão atendidos durante esses dias. Sete viaturas patrulharão os bairros mais afastados para dar tranquilidade ás pessoas que saem de suas casas para fazer compras”, comenta o tenente coronel Aimoré Nunes Moreira, comandante da PM de Apucarana. Na região central, 14 viaturas – entre motos e carros – estarão atuando no patrulhamento e nas diligências.

continua após publicidade

O módulo móvel da PM ficará na Praça Rui Barbosa durante o dia todo. Uma viatura da GM irá ficar próxima à Praça Interventor Manoel Ribas, além de duas viaturas que irão circular pela Rua Ponta Grossa e pela Dr. Munhoz da Rocha. 

O bairro da Igrejinha, que possui diversos estabelecimentos comerciais, além da região próxima ao Colégio Estadual Nilo Cairo, também serão diligenciados durante o período. 

ARAPONGAS

Em Arapongas haverá um reforço no efetivo em todos os dias úteis entre 8 e 23 de dezembro - período correspondente ao horário diferenciado do comércio na cidade. De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, subcomandante da PM de Arapongas, ocorrerá o reforço na região central, e em pontos estratégicos como o Conjunto Flamingos. ”Nos bairros as viaturas irão evitar problemas como arrombamentos e invasões”, ressalta. A estimativa é que 80 a 100 homens atuem no período , 50 só da Polícia Militar. Pontos como a Avenida Arapongas, Rua Flamingos e Rua Uirapuru terão mais atenção das equipes. A Avenida Gaturamo também terá reforços. “Neste ano, nosso efetivo é maior do que no Natal de 2013, por conta da escola de policiais, que encerrou este ano”, acrescenta o capitão Vilson.