Região

Fecea quer proibir cigarro no Campus

Da Redação ·
A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo
fonte: Tribuna do Norte
A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo. A ideia é reforçar a conscientização sobre os malefícios do vício. Este é o primeiro passo para a proibição do cigarro nas dependências da Fecea, que será colocada em prática ainda neste segundo semestre do ano.

continua após publicidade

A iniciativa de proibir o fumo nos corredores, pátios e outros espaços que ficam nas dependências da Fecea foi discutida na primeira reunião da nova direção com a equipe de trabalho da faculdade, na semana passada. O encontro foi coordenado pelo diretor Rogério Ribeiro e pelo vice Narciso Rastelli, contando com a participação de chefes de divisão e coordenadores de departamentos da faculdade.

O diretor Rogério Ribeiro explica que a campanha contra o fumo visa sensibilizar a comunidade acadêmica sobre os prejuízos causados pelo cigarro à saúde das pessoas. O trabalho contará com o apoio de profissionais da saúde da Prefeitura de Apucarana, que irão acompanhar um grupo de estudantes da Fecea que tiverem interesse de parar de fumar. Rogério explica que a proibição do cigarro em ambiente coletivo é determinada em lei e que a faculdade pretende fazer a sua parte. “Antes da proibição, vamos colocar em prática uma campanha educativa, voltada para a conscientização dos nossos alunos”, destaca.

continua após publicidade

Concurso de fotografia

Durante a reunião, a faculdade também decidiu organizar um concurso de fotografia. A iniciativa, da Divisão de Extensão e Cultura, pretende mobilizar os estudantes, professores, funcionários e também a comunidade de Apucarana. O diretor explica que, inicialmente, a ideia é criar três categorias, divididas em temas: desigualdade social, cenários urbanos e cenários rurais. Os detalhes do concurso ainda serão definidos e apresentados à comunidade acadêmica em forma de edital.

Balanço

continua após publicidade

Além dessas duas iniciativas, Rogério Ribeiro explica que a reunião teve como objetivo fazer uma avaliação desses quase dois meses de nova administração na faculdade. “Nesse período, fizemos muitas coisas, principalmente no aspecto de reestruturação administrativa da Fecea. Criamos divisões específicas para as áreas de ensino, pesquisa e extensão, que constituem o tripé da educação superior”, assinala o diretor da faculdade.

As informações são do Feceanews