MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Fecea quer proibir cigarro no Campus

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo. A ideia é reforçar a conscientização sobre os malefícios do vício. Este é o primeiro p

Da Redação

·
A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo
Icone Camera Foto por Tribuna do Norte
A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2010, 07:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) vai iniciar nos próximos dias uma campanha de orientação aos estudantes da instituição sobre o fumo. A ideia é reforçar a conscientização sobre os malefícios do vício. Este é o primeiro passo para a proibição do cigarro nas dependências da Fecea, que será colocada em prática ainda neste segundo semestre do ano.

continua após publicidade

A iniciativa de proibir o fumo nos corredores, pátios e outros espaços que ficam nas dependências da Fecea foi discutida na primeira reunião da nova direção com a equipe de trabalho da faculdade, na semana passada. O encontro foi coordenado pelo diretor Rogério Ribeiro e pelo vice Narciso Rastelli, contando com a participação de chefes de divisão e coordenadores de departamentos da faculdade.

O diretor Rogério Ribeiro explica que a campanha contra o fumo visa sensibilizar a comunidade acadêmica sobre os prejuízos causados pelo cigarro à saúde das pessoas. O trabalho contará com o apoio de profissionais da saúde da Prefeitura de Apucarana, que irão acompanhar um grupo de estudantes da Fecea que tiverem interesse de parar de fumar. Rogério explica que a proibição do cigarro em ambiente coletivo é determinada em lei e que a faculdade pretende fazer a sua parte. “Antes da proibição, vamos colocar em prática uma campanha educativa, voltada para a conscientização dos nossos alunos”, destaca.

continua após publicidade

Concurso de fotografia

Durante a reunião, a faculdade também decidiu organizar um concurso de fotografia. A iniciativa, da Divisão de Extensão e Cultura, pretende mobilizar os estudantes, professores, funcionários e também a comunidade de Apucarana. O diretor explica que, inicialmente, a ideia é criar três categorias, divididas em temas: desigualdade social, cenários urbanos e cenários rurais. Os detalhes do concurso ainda serão definidos e apresentados à comunidade acadêmica em forma de edital.

Balanço

continua após publicidade

Além dessas duas iniciativas, Rogério Ribeiro explica que a reunião teve como objetivo fazer uma avaliação desses quase dois meses de nova administração na faculdade. “Nesse período, fizemos muitas coisas, principalmente no aspecto de reestruturação administrativa da Fecea. Criamos divisões específicas para as áreas de ensino, pesquisa e extensão, que constituem o tripé da educação superior”, assinala o diretor da faculdade.

As informações são do Feceanews

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Fecea quer proibir cigarro no Campus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!